terça-feira, 8 de março de 2011

Os 10 melhores filmes de Zumbis


         O Humor Indigesto elaborou uma lista (tudo bem, tive uma pequena ajuda do euamocinema)  que para NÓS são os 10 melhores filmes de zumbis.
    Veja aí, e se gostar ou não gostar, não deixe de comentar!





10 – Eu Sou a Lenda
eusoualenda
Apesar de alguns não gostarem dos efeitos especiais discutíveis, Eu Sou a lenda entra na nossa lista pela ótima interpretação de Will Smith e por uma história coesa. Pode-se discutir o fato de os inimigos no filme não serem exatamente mortos-vivos e sim pessoas infectadas com um vírus, porém, como eles estão atrás de miolos, podemos considerá-los como zumbis.
9 – Planeta Terror
planetaterror
Em Planeta Terror, o diretor Robert Rodriguez mistura terror extremo e ficção científica, em uma homenagem aos filmes de Zumbi. Um hospital recebe doentes infectados que aos poucos se transformam em monstros. A heroína, que tem sua perna arrancada, ganha uma metralhadora como prótese. É divertido e de tirar o fôlego.
8 – Zumbilândia
zumbilandia
A primeira das duas comédias da lista, Zumbilândia é cômico e empolgante sem nunca desviar as atenções das criaturas grotescas que dominam a América após a dominação dos zumbis. As regras de sobrevivência inventadas pelo protagonista, Columbus, e os créditos inicias hilariantes dão o tom divertido de Zumbilândia.
7 – Todo mundo quase morto
shaunofthedead
Shaun é um derrotado. Ninguém gosta dele. Parentes, namorada, colegas de trabalho, todos os desprezam. Nada poderia ser pior em sua vida. O que já era ruim fica ainda mais alucinante quando Shaun se vê repentinamente obrigado a liderar um grupo de desesperados sobreviventes, que foge de um aterrorizador bando de mortos-vivos. Apesar da horrível tradução do título original Shaun Of The Dead, Todo Mundo quase morto é outra comédia excelente e um filme imperdível se tratando de zumbis.
6 –  Resident Evil - Apocalipse
O filme começa onde o outro parou (Resident Evil 1), com Alice no centro da cidade Raccoon City. Ela se submeteu a experimentos bio-energéticos pela Corporação Umbrella e se tornou geneticamente alterada, com uma força, sentidos e destreza sobre-humanas. Mais do que isso será necessário se alguém estiver ainda vivo. Alice se junta a Jill Valentine, um membro recém-saido da elite de táticas especiais da Umbrella Corp, Terri Morales, Carlos Oliviera, L.J.e Nicholai que têm que sobreviver e escapar do que rapidamente está se tornando uma cidade de mortos.

5 – Extermínio
exterminio
Ecologistas invadem um laboratório a fim de libertar uns macacos que estavam sendo usados como cobaias. O que eles não se preocuparam em saber foi qual o tipo de experiência que estava sendo testada. Eles carregavam um vírus experimental chamado RAGE. 28 dias depois, um homem acorda nu e desmemoriado num hospital. Ele encontra o local completamente abandonado e a cidade deserta, dando início à sua jornada pela sobrevivência. Assim como em Eu Sou a Lenda, os “monstros” são pessoas infectadas pelo vírus. Mas convenhamos, é melhor chamá-los de zumbis do que de pessoas infectadas pelo vírus RAGE. Dirigido pelo ótimo Danny Bolye, de Trainspotting e Quem Quer Ser Um Milionário, grande vencedor do Oscar de 2009.
4 – REC
rectop10
Esta pequena produção espanhola assustou muita gente, hein? (Se você acha Atividade Paranormal assustador é por que não viu Rec). A jornada da repórter Angela Vidal ao acompanhar a madrugada de um batalhão dos bombeiros não poderia ter escolhido uma noite pior. Quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.
3 – A Noite dos Mortos Vivos
noitemortosvivos
Um satélite com radiação extraterrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal. O primeiro filme da lista dirigido pelo mestre do gênero, George Romero. 
2 - Madrugada dos Mortos (2004)
 
madrugaddosmortosreamke
Um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping Center para evitarem o ataque dos zumbis. Dirigido por Zack Snyder, este remake do clássico do gênero madrugada dos Mortos(1978,de George Romero) não perde tempo e roda em ritmo frenético desde o primeiro minuto. Uma refilmagem digna e um dos melhores filmes de terror da última década.
1 – Despertar dos Mortos (1978) 
despertar-dos-mortos
Em plena crise mundial provocada por um ataque de zumbis, um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping center, aproveitando-se das mercadorias das lojas ao mesmo tempo em que tentam permanecer vivos. O grande clássico de George Romero. Se o remake de 2004 já era ótimo, imagina a versão original com toques de genialidade e horror por Romero. Na época do lançamento, devido à extrema violência, o filme ganhou uma qualificação “X” da Censura – qualificação dada apenas a filmes pornográficos. Outro grande mestre do terror, Dario Argento, ajudou no roteiro, participou como produtor e editou a versão européia do filme.



Fontes: Humor Indigesto e http://www.euamocinema.com.br

4 comentários:

  1. Assisiti a maioria desses filme, e adorei casa um deles. REC, Extermínio e Madrugada dos Mortos são os top de linha.

    ResponderExcluir
  2. Achei que zumbilandia devia estar mais pra frente, é um dos melhores do gênero.

    Muito boa a lista, eu amo zumbis

    e visite o meu blog também http://monteolimpoblog.blogspot.com/ e retribua comentario ok?

    ResponderExcluir
  3. so um louco colocaria resident evil em um top de filmes de zumbi

    filme lixoso(nao estou falando do jogo)
    tirando isso ta bom

    ResponderExcluir
  4. Cadê The Walking Dead!?
    Tô brincando, TWD é série...kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...